CBF x Fla, Arrascaeta é derrubado na área, mas arbitragem ignora pênalti
Flamengo e Fluminense voltaram a se enfrentar na temporada, dessa vez, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), o clássico ficou marcado por reclamações por parte dos rubro-negros em relação ao árbitro da partida. No primeiro tempo, inclusive, Arrascaeta foi derrubado dentro da área, porém, Sávio Pereira Sampaio ignorou o pênalti.
O lance aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Gerson cruzou para área buscando encontrar Arrascaeta. Na hora em que o meio campista tentou dominar a bola, Felipe Melo acabou empurrando o uruguaio. No entanto, para o árbitro da partida, a jogada foi considerada normal, sem ser preciso consultar o VAR.
Thiago Maia empurra as costas de Arias = FALTA MARCADA E CARTÃO AMARELO
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 16, 2023
Felipe Melo empurra as costas de Arrascaeta dentro da área = LANCE NORMAL
A arbitragem brasileira É UMA VERGONHA! 🤬 #colunadofla pic.twitter.com/aY9NXloMyQ
MUDANÇA NA REGRA DO BRASILEIRÃO 🚨
— Higor Neves (@higorsneves) July 16, 2023
• Ombro nas costas está liberado, se (e somente se) for contra jogador do Flamengo ✅ #colunadofla pic.twitter.com/Yid2b0QYwe
Além desse lance, jogadores do Flamengo ficaram na ‘bronca’ com o árbitro da partida. Isso porque, Paulo Henrique Ganso e Felipe Melo, amarelados desde o início do clássico, xingaram, distribuíram faltas e reclamações no embate, porém, não foram expulsos.
Em meio a isso, o Flamengo acabou empatando com o Fluminense em 0 a 0, na tarde deste domingo (16), no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido permaneceu na vice-liderança do Brasileirão, no entanto, viu a vantagem para o líder Botafogo aumentar para 12 pontos.
PUBLICIDADE
Para buscar diminuir a vantagem, o Flamengo irá encarar o América-MG no próximo sábado (22), pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O Premiere, em canal fechado, exibe a partida.
Fonte: Coluna do Fla