Empresário de Gabigol, afirma que o jogador deve deixar o Flamengo
Em entrevista ao Seleção Sportv, o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, afirmou que seu cliente está de saída do Flamengo. Pela primeira vez o agente deixou claro que ele e seus sócios estão trabalhando já de olho no próximo clube de um dos maiores ídolos da história rubro-negra.
Antes de deixar claro que já pensa no futuro de Gabigol fora do Flamengo, Pedroso externou a insatisfação com o fato de a negociação ter sido tratada de forma pública pelo presidente Rodolfo Landim nos últimos meses.
Geralmente essas questões não são tão públicas, são questões de caráter privado, uma negociação envolvendo uma extensão de contrato. No caso do Gabriel, estamos falando de um atleta muito importante para o Flamengo, talvez o jogador mais importante do ciclo Landim. Foi uma discussão de renovação que durou um ano e três meses de conversas com o Flamengo, algumas reuniões no Rio de Janeiro para discutir essa extensão que passaria a valer a partir de 1º de janeiro de 2024.
Cronologia e acerto em outubro de 23
Pedroso afirma que foram 10 reuniões presenciais com o Flamengo de março de 2022 a outubro de 2023, todas com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice e diretor executivo de futebol respectivamente. O empresário de Gabigol garante que o acordo pela renovação de cinco anos foi selado em outubro de 2023, com direito a cumprimentos por parte do clube.
PUBLICIDADE
– Em meados de outubro de 2023, a gente sela o acordo, e Marcos e Bruno nos ligam e nos parabenizam pela extensão por mais cinco anos de contrato. Isso também aconteceu com os pais do Gabriel, que moram em Santos. E também aconteceu com o próprio Gabriel no CT, onde recebeu um aperto de mão com os parabéns pela renovação dos cinco anos de contrato nos termos que foram construídos durante um ano em três meses.
– A única objeção seria esperar porque o Flamengo estava construindo a renovação de outros dois brilhantes jogadores, que são Everton Ribeiro e Bruno Henrique. E eles queriam esperar essa construção para não atrapalhar o desenvolvimento dessas outras duas renovações. A gente entendeu. Paralelo a isso, meu sócio e advogado estava em contato com o jurídico do Flamengo pedindo as minutas para a gente adiantar o processo jurídico de revisão de contrato, e a gente encontrou algo estranho ali porque o jurídico não passavam para podermos revisar. E aí começaram a sair matéria em alguns veículos específicos que o Flamengo enfrentava dificuldade dentro da sua diretoria para aprovar essa renovação do Flamengo. Passamos a apertar o cerco e apertar o Flamengo pedindo respostas. Em algum momento, eles pararam de responder, e a gente entendeu o que estava acontecendo.
– Passou o tempo, e a gente imaginava que poderia haver algum movimento no início do ano, que é quando passaria a vigorar o novo contrato, mas nenhum movimento do lado do Flamengo aconteceu. Aconteceu foi um movimento muito grande do Corinthians, e em nenhum momento a gente abriu negociação com o Corinthians porque estávamos respeitando o acordo que tínhamos desenhado com o Flamengo e na expectativa da extensão de cinco anos, porque essa era a prioridade do Gabriel. É o time onde tem identificação muito grande e onde foi vitorioso. Ele ama o Rio de Janeiro e estava muito feliz com o que tinha sido construído ali, apesar de outras investidas de clubes do Brasil e de fora. Era o que ele queria para imaginar esse próximo ciclo de carreira dele – afirmou Pedroso, que ainda negou ter oferecido Gabigol ao Corinthians.
Pedroso, aliás, disse ter ouvido do Corinthians que o Flamengo quem tentava construir uma negociação para vender Gabigol ao Alvinegro com Parque São Jorge
Certeza de que o Flamengo não tinha mais interessa
Júnior Pedroso afirma que, depois de várias tentativas de contatos com o Flamengo, voltou a conversar com o clube em abril. Como não viu interesse do clube na renovação, sentiu-se à vontade para começar a pensar no futuro de Gabigol fora do Rubro-Negro.
– Estive com Bruno (Spindel) em maio de 2024, no jogo do Red Bull e Flamengo, em Bragança. Bruno me convidou para um café, e ele perguntou se tínhamos o desejo de reabrirmos a negociação. Eu expus que sim. Entendemos que talvez eles tivessem problemas políticos para desenvolver um negócio que já estava acordado, mas que estávamos dispostos a conversar. O Bruno não tinha apresentado nada nesse bate-papo, foi tudo informal. Demos um prazo até julho para que isso se realizasse, porque o Gabriel não iria esperar até dezembro para resolver o futuro dele. Gabriel já tem 27 anos e vai fazer 28 anos em agosto. Ele tem um ciclo muito importante na carreira dele, talvez um ciclo de estabilidade.
– Não consegui mais conversar com o Bruno sobre renovação. Abordaram direto o Gabriel, num primeiro momento ele estranhou. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano. E ele, óbvio, negou na hora. Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos discutir a saída dele. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na permanência dele.
Júnior Pedroso garantiu que o ídolo está muito incomodado com a condução do caso e afirmou que seu objetivo é estar falando do próximo clube de Gabigol em breve.
– Gabriel está muito incomodado com o que está saindo porque afeta a relação dele com o torcedor. Espero podermos falar em breve do próximo clube do Gabriel.
Perguntado se ele pode sair ainda na janela que está para abrir em 10 de julho, Pedroso disse que a possibilidade existe.
– Com certeza, se o Flamengo entende que pode exigir alguma troca ou algum valor financeira para liberar o Gabriel de forma antecipada, isso pode acontecer. Caso contrário ele vai sair em dezembro.
Fonte: ge