Entenda como o Flamengo perdeu a “queda de braço” para o Corinthians por Lucas Veríssimo
O Corinthians venceu a concorrência de Flamengo e Santos pela contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (POR).
O que o Corinthians fez?
- O Corinthians priorizou Lucas Veríssimo no mercado e negociou por meses com o Benfica e os representantes do jogador de 28 anos.
- Veríssimo era o sonho de consumo do Timão para a defesa. Foi por isso que o clube teve paciência e aceitou investir alto.
- Lucas Veríssimo chega por empréstimo até o fim de junho de 2024, com prioridade de compra para o Corinthians. O Timão pagará mais do que o defensor ganhava por mês em Portugal.
Sem opção de compra
- O Corinthians aceitou não definir um valor para comprar Lucas Veríssimo. O Timão apenas tem a prioridade e teria que negociar com o Benfica no ano que vem.
- Esse foi um trunfo do Corinthians em relação ao Flamengo, que gostaria de já acertar agora um novo contrato em caso de permanência em definitivo.
- O Santos, clube formador de Veríssimo, sempre correu por fora. O zagueiro não quis voltar para o ex-clube.
Idas e voltas
- O Benfica, a princípio, só queria vender Lucas Veríssimo e recusou propostas de empréstimo.
- Na sequência, os portugueses aceitaram um empréstimo com obrigação de compra.
- Por fim, o empréstimo pago sem opção de compra foi a opção dada pelo clube europeu. E aceita pelo Corinthians.
- O Benfica crê que, no Corinthians, Veríssimo pode recuperar seu valor de mercado após cirurgia no joelho direito que o afastou da seleção brasileira de Tite.
Fonte: UOL