Flamengo terá o Bolívar como adversário nas oitavas de final da Libertadores
O Flamengo conheceu o adversário das oitavas de final da Libertadores nesta segunda-feira (03). Em evento realizado pela Conmebol, em Luque, no Paraguai, foi definido que o Mais Querido enfrenta o Bolívar (BOL). Os jogos de ida e volta, inclusive, têm datas marcadas para acontecerem nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto, respectivamente.
Como terminou na segunda colocação na tabela de classificação da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo ficou no pote 2 do sorteio. O Bolívar, por outro lado, conquistou 14 pontos e ficou em primeiro, permanecendo no pote 1. Desse modo, ambos foram escolhidos para se enfrentarem nas oitavas de final do torneio.
DATAS DOS JOGOS DA LIBERTADORES
Vale lembrar que, por ter terminado em segundo, o jogo de ida acontece no Maracanã, na semana do dia 14 de agosto. Ou seja, o duelo de volta, que será realizado na Bolívia, tem data marcada para 21 do mesmo mês. Nas oitavas de final de 2023, o Flamengo também decidiu a eliminatória fora de casa, e perdeu para o Olímpia (PAR) no agregado por 3 a 2.
SAMPAOLI FOI O TREINADOR DO FLAMENGO NA ELIMINAÇÃO DE 2023
Na ocasião, o Flamengo era treinado pelo técnico Jorge Sampaoli, que sofreu pressão da torcida rubro-negra após a eliminação. No entanto, o treinador deixou o cargo apenas após a final da Copa do Brasil, quando perdeu para o São Paulo por 2 a 1 na soma dos placares.
PUBLICIDADE
FLAMENGO PODE TER REFORÇOS NA LIBERTADORES
O Flamengo, atualmente, busca deixar o retrospecto recente de lado para voltar a conquistar a Libertadores. O Mais Querido tem cerca de dois meses e meio para treinamentos antes de entrar em campo na competição continental. O Rubro-Negro, inclusive, pode ter reforços, visto que a janela de transferências abre em julho.
Fonte: Coluna do Fla