Clube

Lédio Carmona brinca ao comentar queda de braço dos clubes pelo Maracanã

Comentarista do Grupo Globo, Lédio Carmona tratou com ironia a polêmica que tem norteado o futebol carioca nas últimas semanas. Em publicação em rede social, o jornalista escreveu que agora “muita gente do futebol passou a entender de agronomia”.

“Bacana saber que muita gente do futebol passou a entender de agronomia. Transformaram-se em especialistas de gramado e doutores na nobre arte de plantar e colher. Sempre é bom evoluir e ganhar novos horizontes”, iniciou a publicação.


A referência do post de Lédio Carmona está nas condições do gramado do Maracanã, que foi tema na queda de braço recente entre Vasco, Flamengo e Fluminense. Ele também ressaltou que “é necessário entender o básico. Para começar: qual é a diferença entre público e privado.”, em alusão ao fato de que o Rubro-Negro e o Tricolor não são donos do estádio.

Criticado por conta de seu gramado, o Maracanã, por sua vez, fechará as portas por um período. Assim, o campo será recuperado após a partida entre Flamengo e Internacional, neste sábado (26), pelo Brasileirão. Antes, porém, na quinta-feira (24), Fluminense e Olimpia (PAR) duelam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A reabertura deve ocorrer apenas na segunda quinzena de setembro.

PUBLICIDADE


Por fim, Lédio ainda falou sobre “decretos preconceituoso” em relação à proibição ao Vasco de jogar com torcida em São Januário. O estádio está interditado para receber público, e o julgamento ocorre no dia 30, próxima quarta. O Cruz-Maltino foi punido com quatro jogos com portões fechados após incidentes contra o Goiás na Colina, no dia 22 de junho. A pena, aliás, já foi cumprida.

Leia abaixo o post de Lédio Carmona na íntegra:

“Bacana saber que muita gente do futebol passou a entender de agronomia. Transformaram-se em especialistas de gramado e doutores na nobre arte de plantar e colher. Sempre é bom evoluir e ganhar novos horizontes. 

Agora falta estudar um pouco mais sobre os seguintes temas. 

Ainda no assunto da moda, a agronomia, recomendo um estudo nais aprofundado sobre como fazer funcionar um bom sistema de drenagem

Na pasta da economia é necessário entender o básico. Para começar: qual é a diferença entre público e privado.

Na parte sobre história, recomendo um passeio sobre o Rio de Janeiro, mas sempre de mente aberta. O subúrbio do Rio pode não ter praia, mas apresenta um charme próprio e muito mais altivez que atitudes, decisões, piadas e decretos preconceituosos.

E na pasta da saúde sugiro que se debrucem nos efeitos maléficios que o ódio e a raiva podem causar.

Ficam as dicas.”

Fonte: Jogada 10

PUBLICIDADE

Banner