Rival: Bolívar derrapa no campeonato boliviano ao poupar jogadores para enfrentar o Flamengo
O Bolívar empatou sem gols com o San Antonio, no encerramento da décima segunda rodada do torneio Clausura, na noite desta segunda-feira, no estádio Hernando Siles, resultado preocupante, pois no mesmo cenário nesta quinta-feira receberá o Flamengo, na revanche do a fase das oitavas de final da Copa Libertadores, partida em que são necessários mais de dois gols para avançar.
Os celestiais começaram a semana sem comemorar gols, ficando de cabeça baixa 72 horas antes do jogo em que deverão mostrar seu melhor futebol ofensivo para superar a barreira na Libertadores na partida decisiva. Embora possa parecer uma desculpa, a Academia apresentou um elenco entre suplentes e titulares; Porém, a proposta é a mesma e o resultado foi um zero redondo.
A equipe de Tembladerani teve até seis chances para abrir a conta, deixando de lado uma jogada anulada por posição ilegal, das quais três foram afastadas pela trave e as demais defendidas pelo goleiro José Peñarrieta.
Alfio Oviedo acertou um chute de pé esquerdo na trave no primeiro tempo, Carlos Melgar finalizou pela direita e o horizontal devolveu a bola no segundo tempo e na reta final o stick salvou o San Antonio em uma ação em que Gustavo Olguín quase bater seu próprio arco.
PUBLICIDADE
Esta igualdade em nada afeta a liderança dos bolivaristas, que seguem na frente, agora com 24 pontos, três unidades acima de Os Mais Fortes e Florescendo. Mas a produção deixou os nervos à flor da pele, sem deixar de lado os erros defensivos demonstrados nos primeiros 45 minutos.
Mais uma vez, o goleiro Carlos Lampe mostrou pouco controle de bola ao sair jogando de sua área, em jogada com Alex Granell, que poderia ter terminado no gol do San Antonio. Da mesma forma, o goleiro do Santa Cruz salvou seu time de dois chutes de José Vitor Trinidade.
Esta eliminatória acabou por ser um acordo favorável para a equipa de Cochabamba, que em três jogos frente a este rival somou dois empates e uma vitória, um registo de invencibilidade que lhe permitiu sair satisfeito do estádio Miraflores, num momento em que trabalha para reivindicar-se para se afastar das últimas posições.
Fonte: El Diario, tradução (Google Tradutor)