Rival do Flamengo na Libertadores, Olimpia define seu novo treinador
O Olimpia, do Paraguai, agiu rápido e já anunciou Francisco Arce como novo treinador. O ídolo do Palmeiras e do Grêmio assume o comando da equipe paraguaia, que enfrenta o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores.
– Voltamos a estar juntos. É agora, professor! Bem-vindo mais uma vez, Francisco Javier Arce Rolón – disse o clube em comunicado oficial.
Aos 52 anos, Arce volta ao Olimpia, clube que comandou entre 2015 e 2016. Entre 2020 e o início deste ano, o treinador trabalhou no Cerro Porteño, também do Paraguai.
Como jogador, sua história foi grande no futebol brasileiro. No Grêmio conquistou Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e duas vezes o Campeonato Gaúcho. No Palmeiras venceu Libertadores, Copa do Brasil, Mercosul, Copa dos Campeões e um Torneio Rio-São Paulo.
PUBLICIDADE

Nem mesmo a classificação para as oitavas da Libertadores, com a segunda melhor campanha, foi suficiente para manter Aguirre no cargo. A péssima performance do time no campeonato nacional, no qual o Olimpia ocupa a vice-lanterna, pesou na demissão do técnico ex-Internacional, São Paulo e Atlético-MG.
Flamengo e Olimpia fazem o primeiro jogo das oitavas de final no próximo dia 3 de agosto, no Maracanã.
Fonte: ge