Rival: provável Bolívar para a partida contra o Flamengo; Jornal Bolivar aponta favoritismo Rubro-Negro
Com os números contra ele, o Bolívar enfrentará o Flamengo conhecendo seus limites e tentando obter um resultado favorável neste jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, que será disputado a partir das 20h30 (horário de Brasília). , no estádio do Maracaná, no Rio de Janeiro.
Azul-claros e rubro-negro voltarão a jogar, repetindo a partida que fizeram na fase de grupos, onde em território brasileiro o Flamengo venceu sem problemas por 4 a 0. Em La Paz, a Academia venceu por 2 a 1.
Dessa partida, disputada há três meses no Maracaná, o técnico do Bolívar, Flavio Robatto, tirou suas conclusões e tentará evitar os erros cometidos, num misto de entusiasmo e ingenuidade, que lhe custaram a goleada.
A ausência mais sentida será do atacante Francisco da Costa, que ingressou no Cerro Porteño (Paraguai). Em seu lugar vieram o paraguaio Alfio Oviedo e o brasileiro Fábio Gomes, que estrearam no torneio local e marcaram gols, mas no nível internacional a pressão é outra. Dos dois, o primeiro será titular e o segundo irá para o banco.
PUBLICIDADE
A Academia vê como um grande prêmio empatar para resolver a chave na semana seguinte em La Paz, onde se fortalece. Com essa mentalidade, os celestiais enfrentarão este jogo, esperando até ao final pela recuperação de Patricio Rodríguez, que estava sob observação médica devido a uma lesão.
O Flamengo tem Matías Viña, Guillermo Valera e Everton Cebolinha ausentes por lesão. Embora esses jogadores tenham ficado de fora da escalação para esta partida, o técnico da Copa do Mundo, Tite, tem alternativas e a base de seu esquema permaneceu intacta.
Das três visitas que a seleção brasileira recebeu contra este rival, venceu duas e empatou uma. Desde que o resultado do sorteio foi conhecido, o time rubro-negro começou como favorito e nesta quinta-feira fará um novo teste para mostrar que pode ir longe na Libertadores.
O árbitro Wilmar Roldán (Colômbia) dirigirá as ações, auxiliado lateralmente por: Jhon León e David Fuentes. Juan Lara (Colômbia) será o juiz do VAR, e Edson Cisternas, o AVAR.
Equipes:
Flamengo: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Leo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Nicolás De la Cruz, Gerson, Giorgian de Arrascaeta, Everton e Pedro.
DT: Tite.
Bolívar: Carlos Lampe; Yomar Rocha, Renzo Orihuela, Anderson de Jesús, Ervin Vaca, Leonel Justiniano, Ramiro Vaca, Fernando Saucedo, Henry Vaca, Bruno Sávio e Alfio Oviedo.
DT: Flávio Robatto.
Fonte: El Diario, tradução (Google Tradutor)