Futebol

Rival: Renato Gaúcho deve usar a tática 4-2-3-1 contra o Flamengo

Segundo o portal ‘GZH’, o técnico Renato Portaluppi já finalizou a preparação do elenco do Grêmio para o duelo da equipe contra o Flamengo. Nesta quarta-feira (16), gaúchos e cariocas se enfrentam em busca da classificação para a final da Copa do Brasil 2023.

Com portões fechados para a imprensa no CT do Imortal e deixando dúvidas para os torcedores, o comandante gremista já deve ter encaminhado o time para a partida. Os principais questionamentos e possibilidades são no setor defensivo e no meio-campo do time.


Após a partida contra o Fluminense, poderia ser considerado a manutenção da escalação utilizada contra o ‘Flu’, mas certos jogadores retornarão para o jogo. Felipe Carballo e Franco Cristaldo são as principais novidades – ambos estão voltando de lesão.

Na lateral direita Tricolor, Fábio e João Pedro disputam uma vaga, enquanto Pepê ou Carballo irá formar dupla de volantes com Villasanti. O sistema de três zagueiros não pode ser 100% descartado, mas equipe realmente deverá entrar em campo no 4-2-3-1, com Cristaldo ou João Pedro Galvão atuando na função de meia armador/meia atacante.

PUBLICIDADE


Nas ausências, a de Walter Kanneman é a mais sentida, visto que o atleta foi expulso no jogo de ida da competição. Já o ídolo Pedro Geromel, caso entre, dificilmente será como titular, com Rodrigo Ely e Bruno Alves formando a dupla de zaga inicial do Grêmio.

Provável escalação

Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Bruno Alves, Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo); Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão), Ferreira; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Portal do Grêmio

PUBLICIDADE

Banner