Saiba quanto é a multa para tirar o Jorge Sampaoli do Flamengo
O Flamengo deixou a desejar novamente e amargou o vice-campeonato da Copa do Brasil 2023 depois de ter sido superado pelo São Paulo por 2 a 1 no placar agregado. Com mais um vexame na temporada, a situação de Jorge Sampaoli à frente da equipe ficou insustentável e a demissão do argentino é apenas uma questão de tempo.
O contrato de Sampaoli com o Flamengo, importante lembrar, vai até o fim de 2024. Desse modo, para demitir o treinador, o Rubro-Negro terá que pagar a multa rescisória na casa de 3 milhões de euros, ou seja, quantia superior a R$ 16 milhões na cotação atual.
Sampaoli é protegido com multa, pelo contrato assinado até dezembro de 2024, com o Flamengo. No entanto, depois de ter caído na Libertadores da Améria ainda nas oitavas de final e do vice na Copa do Brasil, o argentino não conseguiu sustentar a pressão que vinha sofrendo para deixar o cargo.
Com os valores pagos para Vítor Pereira, em abril de 2023, somado à quantia referente a multa de Sampaoli, o valor total com rescisões de técnicos do Flamengo pode chegar até 50 milhões de reais na gestão Rodolfo Landim. Isso porque, o montante pago a técnicos anteriores já soma R$ 37 milhões.
PUBLICIDADE
Vale lembrar que, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo vai discutir a demissão de Jorge Sampaoli nas próximas horas. Isso porque, não há mais clima para a permanência do treinador no clube.
Com isso, o departamento de futebol do Flamengo quer mudanças imediatas para uma força-tarefa na reta final do Brasileirão, além de acelerar o planejamento de 2024. O presidente Rodolfo Landim, inclusive, abandonou Sampaoli nos bastidores. Antes, o mandatário era o único que ainda apoiava e dialogava com o argentino.
Fonte: Coluna do Fla