Futebol

Segue o líder! Flamengo bate o Atlético-MG no Maracanã

Flamengo entrou em campo na noite deste domingo (27), quando venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mais Querido reassumiu e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, visto que chegou aos 36 pontos na tabela de classificação.

Como foi o primeiro tempo?

Aos 5 minutos do primeiro tempo, a defesa do Flamengo se atrapalhou na grande área. Isso porque, Viña recuou mal para Rossi, e Rony enfrentou o goleiro rubro-negro. Neste ínterim, o camisa 33 do Atlético-MG roubou a bola e deu um chute no gol livre. Contudo, Varela se posicionou na linha e salvou para que a bola não entrasse.


Tentando pressionar o Atlético-MG, o Flamengo teve boa chegada aos 20 minutos. Isso porque, Pedro se apresentou no lado direito do ataque e passou para Bruno Henrique na entrada da área. Na sequência, o camisa 27 enganou o marcador, bateu de esquerda, mas a bola saiu depois de ter passado perto do gol.

E o pênalti não marcado?

Em resumo, aos 27 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve um pênalti claro ignorado pelo árbitro Ramon Abatti Abel. No lance, Pedro fez bela jogada individual e infiltrou para Bruno Henrique na área. Com isso, de costas, o camisa 27 do Fla foi derrubado por Junior Aloson e caiu dentro da área do Atlético-MG. Apesar do pedido dos jogadores rubro-negros por penalidade, o juiz mandou a partida seguir.

PUBLICIDADE


Teve nova polêmica envolvendo a arbitragem?

Sim! Logo aos 35 minutos, Plata recebeu na entrada da área, passou por Fausto e sofreu falta. O árbitro marcou pênalti, mas após checagem demorada no VAR, cancelou a penalidade. No lance, o jogador do Atlético-MG recebeu cartão amarelo e causou revolta nos atletas do Flamengo, que pediram a expulsão pela falta no ‘último homem’.

Inclusive, antes do primeiro tempo acabar, o Flamengo teve mais um pênalti ignorado pelo árbitro Ramon Abatti Abel. Isso porque, Arrascaeta foi empurrado dentro da área, de costas para o jogador do Atlético-MG. Contudo, mesmo assim, o juiz mandou o lance seguir.

E no segundo tempo? O Flamengo abriu o placar?

Importante destacar que o segundo tempo começou muito menos dinâmico se comparado ao primeiro. Apesar disso, o Flamengo seguiu tentando manter a posse de bola no campo de ataque. Porém, aos 29 minutos, o Mais Querido abriu o placar com golado de Léo Ortiz. No lance, Luiz Araújo cobrou falta na pequena área do Atlético-MG e o ‘camisa 10 da zaga’ cabeceou firme para dentro do gol, fazendo 1 a 0 no placar.

Quem é o líder do Brasileirão?

Com a vitória diante do Atlético-MG, o Flamengo não só reassumiu como se isolou na liderança do Brasileirão. Isso porque, a equipe comandada por Filipe Luís chegou aos 36 pontos. O Cruzeiro, vice-lider, perdeu a 17ª rodada por 2 a 1 para o Ceará e seguiu com 34, caindo para o segundo lugar.

Qual o próximo jogo do Flamengo?

Agora, o Flamengo vira a chave para focar na disputa da Copa do Brasil. Isso porque, na quinta-feira (31), o Mais Querido reencontra o Atlético-MG, pelas oitavas de final do torneio mata-mata. As equipes se enfrentam novamente no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: Coluna Fla

PUBLICIDADE

Banner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *