Troca de Sampaoli por Tite, lembra a troca de Paulo Sousa por Dorival; entenda
O anúncio da demissão de Jorge Sampaoli ainda não aconteceu, mesmo se passando já dois dias de mais um fracasso do Flamengo em 2023. A demora causa irritação da torcida, que anseia por mudanças no clube para, ao menos, se classificar para a Libertadores do ano que vem sem sustos. Porém, há a possibilidade que Sampaoli viva com Tite o mesmo cenário de Paulo Sousa com Dorival no ano passado.
Isso porque, mesmo com a impaciência da torcida, Sampaoli está no Ninho do Urubu onde comanda mais uma atividade do elenco. De acordo com colunista Rodrigo Mattos, a demissão do treinador é certa, mas só irá acontecer quando o Flamengo já tiver um substituto para o argentino. Essa foi a mesma estratégia que a diretoria adotou com Paulo Sousa, em junho do ano passado.
Na ocasião, enquanto o Rubro-Negro buscava por um novo comandante, o português seguia trabalhando com o elenco mesmo sabendo que iria ser demitido a qualquer momento. Paulo Sousa até chegou a comandar o Flamengo contra o Bragantino, assim como Sampaoli pode estar na beira do campo neste sábado (30) contra o Bahia.
Cabe lembrar que PS só foi demitido oficialmente, quando Dorival já havia aceitado a proposta do Mengão. Assim, quem se aproxima desse roteiro em 2023 é Tite, principal desejo da diretoria. Porém, o Flamengo ainda precisa convencer Tite para assumir a equipe rubro-negra ainda neste ano.
PUBLICIDADE
O treinador tinha se planejado para voltar a trabalhar somente no ano que vem, mas o time da Gávea precisa de um comandante o quanto antes para subir na tabela do Brasileirão e ir para a Libertadores 2024. O Flamengo está na sétima colocação, sendo que a zona que classifica para a Glória Eterna é o G6. O quinto e o sexto lugar vão para a pré-Libertadores, enquanto os quatro primeiros se classificam diretamente para a fase de grupos.
Jogadores se estressam com permanência de Sampaoli no Flamengo
A demora para a saída de Sampaoli surpreende não apenas os torcedores, como também o próprio elenco do Flamengo. Isso porque, a expectativa era de que a diretoria agisse rápido para demitir o argentino logo após o vice na Copa do Brasil, o que não aconteceu. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o elenco e funcionários do Flamengo entendem que a demissão é algo necessário para o clube virar a página e focar no restante do Brasileirão.
Fonte: Mundo Rubro-Negro